No Brasil as primeiras sementes do Arroz Vermelho Caipira foram trazidas de Portugal e introduzidas na região norte, no século XVII, na Capitania do Maranhão. Por determinação da Coroa de Portugal, no ano de 1772, o arroz vermelho foi proibido de ser plantado naquela Capitania, embora fosse de grande preferência da população nativa do Maranhão.

Atualmente esse arroz se encontra em franco processo de extinção devido à forte concorrência da indústria do arroz branco e ao despovoamento do meio rural. Ainda hoje, na maioria dos estados nordestinos, o arroz vermelho caipira é um valioso patrimônio alimentar, cultural e genético, sendo um alimento especial nas casas das famílias e restaurantes.

O Arroz Vermelho Caipira conserva a película que envolve o grão, preservando os seus nutrientes, o que significa maior quantidade de proteínas, sais minerais, vitaminas do complexo B e fibras. Os grãos são arredondados e tem sabor diferenciado.

O Arroz Vermelho Caipira é produzido em Pindamonhangaba, interior do Estado de São Paulo, pela Ruzene, que disponibiliza para seus clientes diferentes tipos de arrozes especiais, como o Preto, Vermelho, Arborio tradicional e integral, Basmati tradicional e integral, Jasmine tradicional e integral, Cateto Integral e com Vermelho, Japônico e o Mini Arroz Polido e Integral.

Acesse nossa loja online

Escolha aqui seu arroz

Contatos

Endereço:
Avenida Independência, 925
Bairro Cidade Nova
Pindamonhangaba-SP | CEP: 12414-240

Telefones:
12 3642-8974
12 3648-2298

Email:
comercial@arrozpretoruzene.com.br

Facebook

Instagram

[instagram-feed]