Salada de Arroz de Festa

Ingredientes:

120g Arroz branco
120g Arroz negro
420g Peito de frango defumado
120g Tomate seco
1 unidade Alho poró
400g Abacaxi em calda
20g Alho picado
40ml Óleo de soja
2 unidades Folha de louro
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto

Azeite de limão
250ml Azeite extra virgem
3 unidade Limão siciliano

Modo de Preparo:

Lavar e higienizar os ingredientes. Lave o arroz branco e deixe secar. Refogue 10 gramas de alho em 20 ml de óleo de soja. Acrescente o arroz e a folha de louro. Refogue bastante para selar os grãos. Tempere com sal, junte 360 ml de água fervente. Deixe cozinhar. Refogue 10 gramas de alho em 20 ml de óleo de soja. Acrescente o arroz negro e a folha de louro.

Refogue bastante para selar os grãos. Tempere com sal e pimenta, junte 360 ml de água fervente. Deixe cozinhar na panela de pressão. Corte o peito de frango, o tomate seco e o abacaxi em calda em cubos. Pique o alho poró. Azeite de limão: Retire a casca do limão com o descascador de frutas (não deixe a parte branca na casca, pois o azeite ficará amargo).

Descasque o limão retirando a parte branca e deixe somente a polpa, corte em pedaços menores e retire as sementes. Bater a casca no processador com a lâmina de cortar, acrescentar a polpa do limão e o azeite, pulsar algumas vezes, não bater muito, o limão não poderá se transformar em purê e nem emulsionar com o azeite. Retire e deixe descansar a temperatura ambiente por 02 horas (mexer algumas vezes, sem bater, para misturar limão e azeite). Após coar em um pano de algodão (pré- lavado), acondicione em vidro por até 3 meses em geladeira. Misture o arroz branco e o arroz negro ao peito de frango, tomate seco, abacaxi, alho poró. regue com o azeite de limão.

Fonte: http://www.saboresamesa.com.br/

Chef: Cris Leite

Acesse nossa loja online

Escolha aqui seu arroz

Contatos

Endereço:
Avenida Independência, 925
Bairro Cidade Nova
Pindamonhangaba-SP | CEP: 12414-240

Telefones:
12 3642-8974
12 3648-2298

Email:
comercial@arrozpretoruzene.com.br

Facebook